A Cipolatti, a maior empresa brasileira de decorações natalinas, já está a todo vapor, produzindo os mais belos e encantadores temas de Natal para 2010

São Paulo, outubro de 2010 – Natal! Definitivamente é a época mais encantadora do ano. E os shoppings centers de todo o Brasil já estão se preparando, a todo vapor, para atrair as pessoas para admirarem as mais belas decorações de Natal já a partir deste mês. Serão aproximadamente 80 dias para crianças e adultos entrarem no mundo do Papai Noel e sonhar, sonhar e sonhar. Agora, imagine o que é viver a magia do Natal 365 dias por ano. Assim é o cotidiano da Cipolatti, a maior empresa de decorações natalinas na América Latina, presente no mercado há quase 30 anos. Ousada, é a grande responsável por atrair, encantar e cativar as pessoas com as suas iniciativas originais e únicas.

Para este ano, a Cipolatti preparou os mais belos e tradicionais cenários natalinos, um mundo lúdico, de diversão e magia, e encantadores temas inspirados no mundo artístico, como o que homenageia o maestro João Carlos Martins, inédito em 2010. Há também uma linha de grande variedade de presépios, com decorações sofisticadas e tradicionais, tecnologias nacionais e importadas, além de novos e ousados motivos natalinos.

O flower designer Vic Meirelles mais uma vez estabeleceu uma parceria com a Cipolatti. Neste ano, ele concebeu duas decorações. Uma delas é o Natal África, inspirado na fauna do continente, com enfeites em estilo rústico, como bolas de cipó e galhos secos, e a árvore de Natal com bolas na cores bronze, marrom, dourado fosco e brilhante. O outro tema que Vic Meirelles concebeu é o Garden Luxo, uma incrível combinação de elementos natalinos tradicionais com o ar sofisticado dos jardins franceses e vasos de flores, lampiões, vinhos, oliveiras, regadores, pás e ancinhos.

Além das decorações citadas acima, Conceição Cipolatti, diretora artística da empresa, criou vários novos temas neste ano. Claro que o universo infantil não poderia faltar, já que as crianças são quem mais se encantam com o Natal. Brinquedos e personagens de desenhos animados ficam lado a lado com o Papai Noel, como os bonecos Playmobil, o coelho Pernalonga e seus amigos e o fofo cãozinho Snoopy. Narizinho, Pedrinho, Emília, o Visconde de Sabugosa e toda a sua turma também receberam uma leitura natalina, com o “Natal do Sítio do Picapau Amarelo”. Além da diversão e ludicidade, a decoração está ligada a uma campanha de incentivo à leitura, com doação de livros, e cursos de culinária.

Para garantir que toda magia do Natal encante crianças e adultos, a Cipolatti, que possui atualmente mais de 400 temas natalinos, conta com mais de 30 mil m2 de área de instalação e aproximadamente 1.000 m2 de showroom. O material utilizado na montagem dos temas natalinos representa um volume de mais de 18 mil m3, ou quase 3 estádios do Maracanã. São cerca de 80 toneladas de madeira, 6,3 toneladas de pregos, 32 milhões de luzinhas, 4,6 milhões de enfeites, 3,5 milhões de laços, 3,1 milhões de bolas, 299 mil metros de fita, 195,5 mil metros de festão, mais de 10 mil guirlandas e mais de 9 mil árvores de Natal.

 

Pioneira no segmento

Há quase 30 anos no mercado, a Cipolatti foi a primeira no País a profissionalizar a arte de Natal, na da década de 1980. A empresa apresenta em sua trajetória os mais diferentes estilos em cenografia natalina. Além de sempre ter prezado a criatividade e a geração de elementos inéditos em suas decorações, a empresa inovou seus negócios ao investir na logística em sua estratégia, tanto que está presente também em outros estados do País desde 1981. “Somos responsáveis pela decoração natalina de aproximadamente 80% dos shoppings centers brasileiros cadastrados na ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers)”, afirma Ana Cecília Cipolatti, diretora comercial da empresa. Além da abrangência nacional, a empresa é exemplo de sucesso internacional, uma vez que exporta seus projetos natalinos há 14 anos. O Uruguai foi o primeiro país que a Cipolatti incorporou como parceiro de negócios, com o Shopping Punta Carretas, cliente desde então.

 

 

A EMPRESA

A Cipolatti é sediada em Taboão da Serra-SP e tem uma filial em Jacareí, no interior do Estado de São Paulo. Sua equipe é formada por desenhistas, decoradores, artistas plásticos, cenógrafos, escultores, alpinistas, marceneiros, eletricistas, serralheiros, técnicos e especialistas em seus setores, além de engenheiros e arquitetos capacitados e qualificados. Entre seus clientes estão centenas de Shopping Centers no Brasil, além de dezenas de clientes corporativos, bancos, lojas, redes de varejo, condomínios, supermercados, aeroportos e agências de publicidade. A Cipolatti atende também clientes na Argentina, Uruguai e Angola.

 

Serviço
Cipolatti
Av. Laurita Ortega Mari, 551 – Taboão da Serra
www.cipolatti.com.br

Categoria principal: Imprensa